sexta-feira, 11 de julho de 2014

LAIS LEGG DISCORDA DO MEU RECADO

Nossa querida psiquiatra, comunicadora, amiga Lais manda a mensagem abaixo, que já repassei ao Löw ( pronuncia-se LÊV) e ao Mascherano:





Amigo Ruy:

                  Se me permites, vou discordar de ti. Para mim, tanto faz a vitória da Alemanha ou da Argentina, pois são duas nações que admiro bastante e já estive em ambas.

 

A Argentina, tão próxima de nós, é um país lindíssimo, o qual visitamos muito. Eu adoro ir a Buenos Aires, passear por suas ruas, comer suas carnes deliciosas, ver seus prédios classudos, especialmente as portas, observar que os estudantes usam uniformes limpíssimos e usam boinas (não vi nenhum com bermudas oito vezes maior que o seu número, cós caído lá no púbis, cueca de fora e boné para trás), visitar as bibliotecas deslumbrantes e fazer algumas compras.

 

Deles vem o tango mais simbólico e mais representativo de tudo o que vivemos : “Cambalache”. Apesar de ter sido escrito na década de trinta, seu autor foi um visionário e descreveu, como ninguém, que o mundo “foi e será uma porcaria em 506 e em 2000 também”. Diz ele que, tal como numa vitrine dos antiquários (“Cambalaches”), observamos um objeto sem valor ao lado de uma relíquia e que dá no mesmo “ser um burro ou um grande professor”.

 

A animosidade entre Brasil e Argentina, “plantada” por torcedores de futebol, só me envergonha, pois sempre fui muito bem tratada por lá. Então, Alemanha e Argentina são duas nações que merecem meu respeito e admiração. Que vença a melhor.

 

Segue a letra completa de “Cambalache” abaixo.

 


 

Abraços,

Laís Legg