sábado, 26 de julho de 2014

O LADO POSITIVO DE UM APAGÃO

Um pouco depois das 8,30 Rudolf, Maristela e eu, na nossa nova morada, em nosso jardim suspenso, perto das nuvens, preparávamo-nos para  trinchar uma costeleta   de cordeiro, mais conhecido como Agnus Unistaldensis, Pecuariae Gessinger, acompanhada de pirê de batata e pêssegos em calda ( seguidores de Wothan adoram comer salgado com doce), quando, não mais que de repente, um estrondo e faltou luz.
Maristela, pressurosa, buscou uma vela em seu  estoque das destinadas ao Padre Reus ( pronuncia-se Róis, seu tonto!). Maristela é anticlerical como seu falecido pai, que era maçon, e entre os santos, só acredita no Santíssimo Padre Reus. Inclusive  para afugentar " quebrantis".
Bueno, acesa a vela, seguiu-se o repasto, findo o qual perguntei se minha dupla de acompanhantes estaria disposta a ouvir minha interpretação de Cadeira Vazia.
Sim, disseram.
Fui desfilando meu amplo repertório ( eu sou capaz de vir de Unistalda a P. Alegre, entoando canções, sem repetir uma só.
Rudolf cantou também as dele.E, bem no fim, os três enveredamos  por um canon, a começar por Oh how lovely is the evening.
A luz teimava em não vir, a luz da vela bruxoleava.
Nos restou dormir.
Eu, com um gostinho de quero mais da cantoria.