quinta-feira, 24 de julho de 2014

REFLEXÕES SOBRE ESSA MARAVILHOSA E SOLITÁRIA NAVE AZUL

Os cientistas espiam e espiam e nada de outra Terra nessa vastidão cósmica. Eu tenho uma teoria: o Universo já teve outros planetas habitados, mas todos, sem exceção, terminaram por obra e culpa dos " à imagem e semelhança de deus".
Assim, a nossa linda casquinha de noz, tão logicamente engendrada, vaga, solta e louca, solitária, por esse universo .
Mas minhas reflexões nascem a partir de uma chuvinha muquirana que cai sobre algumas cidades e já é aquela choradeira com gente sofrendo com enchentes, outros  pedindo cobertores e telhas, não faltando as indefectíveis pessoas gordas tomando chimarrão no interior dos ginásios.
Comunica-me meu capataz que  lá na fazenda choveu, só hoje, 200 mm.
Deu enchente? Tem que mandar helicóptero? Nada disso: as sangas só se enchem um pouco e o resto das águas flui com calma, por entre gramas, arbustos, líquens, árvores, folhas mortas.
Nosso ecossistema foi engendrado de maneira perfeita.
O Homem chegou aqui ontem. Sim, ontem, em termos de tempo em que há vida sobre a Terra.
Em cem anos o Homem conseguiu a proeza de ter destruído alto percentual da Natureza.
Que pena, mas acho que mais cem anos assim e....babaus!