quinta-feira, 21 de agosto de 2014

DIGO E PROVO ! EDUCAÇÃO E FINO TRATO NÃO TEM NADA A VER COM STATUS ECONÔMICO OU CULTURAL

Há quase 20 anos vendo terneiros , touros, carneiros e tudo o mais para pequenos e médios produtores rurais da região de Santiago,Unistalda, Maçambará, São Francisco Macho , Capão do Cipó, Itacurubi e outras.  Sabe quantos cheques voltaram, mesmo a maioria pré-datados em 120 dias?
Nenhum. Por sinal, uma senhora me comprou um touro e teve dificuldade de pagar, me ligou dizendo que estava trazendo o touro de volta e eu mandei que se acalmasse e  que me pagasse quando pudesse.
O pequeno e o médio pagam pontualmente e seus filhos nos tratam por " senhor" e " senhora".
Esses dias tive que dar um pulo em XANGRI LA para ver um probleminha na piscina da  minha casa. Me tardei e tive que almoçar. Parei no Jullyus, avenida Paraguassu, 8000.
Uma ilha de saladas variadas, peixes e carnes, tudo asseado e, ó maaravilha, não tinha TV ligada.
Mas fiquei um pouco cabreiro porque estava quase lotada com pessoas que logo se notava que eram operários da construção.
Gente!
Restaurante cheio e todo mundo comendo quietinho.Quando tocava um celular o cara só murmurava alguma coisa e dizia que em seguida ia retornar.
Acham que esses operários vinham como o prato lotado até o último andar  e já comendo no cam inho até a mesa?? Nada! serviam-se de um pouco e depois voltavam para repetir.
Alguém consumindo álcool?  não vi.
Pensei em subir numa cadeira , bater com a faca numa garrafa e lhes dizer:
- gente boa! um dia no Brasil todo mundo vai ser educado como vocês!
Como é época eleitoral, tirei meu cavalo.