domingo, 10 de agosto de 2014

MEU PAI - TESTEMUNHO

DE TODAS AS LEMBRANÇAS DELE , DESTACO UMA.
Eu era piá, estudava no Colégio Mauá, em Santa Cruz, estava sentado com amigos num banco da praça central e mandei engraxar meus sapatos vulcabrás. A praça pululava de engraxates naquele tempo.
Meu pai  passou de carro, me olhou e seguiu.
Ao meio dia, com o semblante muito sério, me falou:
- konntest du dass nicht zu Hause machen? (  não podias ter feito isso ( engraxar os sapatos) em casa?
Meu pai nunca me permitiu férias. Tinha que o ajudar no armazém.  Jamais me " floxou"os pilas.
Me ensinou a poupar,economizar, não desperdiçar.
Hoje sou muito pragmático  em minha visão da vida. É preciso juntar algum dinheiro para que se possa viver condignamente.
Só o trabalho conduz a isso.
Estou falando em ganhar a vida honestamente.
Para finalizar, uma das frases dele: conheces alguém rico que  goste de dormir demais?