sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O ABSURDO DA ELIMINAÇÃO DO GREMIO DA COPA DO BRASIL,O MAIOR FIASCO JURIDICO QUE JÁ VI.

Vou repetir. Sou colorado.
Mas não irei, nunca, renegar meus estudos jurídicos.  Outra vez: o Direito é um monumento erguido, a duras penas, por milênios. Custou sangue, vidas, revoluções, forcas, garrotes vis, fogueiras.
O Direito, malgrado alguns maus ou péssimos lidadores dele, é , ainda, o melhor que se  construiu. Sem ele seria uma zorra, uma bagunça, um renascer chatíssimo da invenção da roda. Sempre, a cada geração, começar tudo de novo. Tá me entendendo ou tu não leu nunca nada?  ( gauchês)
Agora me digam: o presidente do Grêmio é juiz de direito. Será ele um louco capaz de aderir às bobagens de dois ou três  vermes que vociferaram contra o Aranha?
Pombas: o Grêmio é a metade do RGS.
Responsabilidade penal objetiva?
Amanhã um funcionário com a camiseta do Internacional poderá dizer uma bobagem e vão nos atirar ao abismo da 2a. divisão?
Ou, pior ainda, eu chamar meu melhor amigo de " e aí bichona!", eu ser condenado às galés?
Que palhaçada.