quarta-feira, 29 de outubro de 2014

SAIU O NOVO LIVRO DE FRANKLIN CUNHA - lançamento será na feira do livro de p. alegre



Ensaios Contemporâneos

Franklin Cunha

Franklin Cunha reúne em seu novo livro mais de sessenta ensaios sobre temas cotidianos. O médico discorre sobre saúde, mulheres, sexo, violência, dor, mídia, entre outros assuntos. Os textos apresentam-se com raras doses de originalidade, marcada, ao mesmo tempo, pela descontração e com boa dose de sarcasmo. Cunha mostra que é bem formado e informado e que detém sólida cultura filosófica e literária. 
O desembargador aposentado Ruy Gessinger escreve que Franklin adora nos levar a empoeiradas latitudes históricas, a venerandos escaninhos esquecidos, guiando-nos gentilmente pelos milênios de saber acumulado. Para ele, isso só pode ser feito por quem foi às fontes, abeberou-se, digeriu e então, só então, expõe o resultado da reflexão. E complementa: “Pinço alguns de seus escritos para dizer que me tocou a ternura com que narra a morte do bebê encéfalo. Ri com Bacharel, o cavalo de Edgar. Ao dissertar sobre a necessidade de a mulher menstruar, concluo que Chico Buarque não reina sozinho na arte de conhecer bem a mulher. Ele tem um parceiro: o Dr. Franklin Cunha”.
Franklin João Marcantonio Cunha nasceu em Antônio Padro (RS). Formou-se em Medicina na UFRGS. Tem quatro livros publicados: Deusas, Bruxas e Parteiras, Editora Solivros, 1994; A Lei primordial, Editora AGE, 2004, premiado como o melhor livro de Crônicas do ano de 2005 pela Associação Gaúcha de Escritores; A Raiz da Esperança, Editora AGE, 2010; Uma Arquiduquesa Imperial entre nós, Editora Pradense, 2013. Organizador e colaborador de sete edições da série Médicos (Pr)escrevem, Editora Sulina, Amrigs, AGE, 1990-2006, junto com os colegas médicos-escritores Blau Fabrício de Souza, Fernando Neubarth e José Eduardo Degrazia. Escreveu também inúmeros artigos científicos, ensaios literários, políticos, algumas crônicas e contos.



O QUÊ: lançamento e sessão de autógrafos do livro Ensaios Contemporâneos, de Franklin Cunha – Editora AGE, 215 páginas, R$ 40,00 (na Feira: R$ 32,00).
QUANDO: sexta-feira, 14 de novembro, às 18h.
ONDE: Pavilhão de Autógrafos da 60.ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Informações para a imprensa:
Nave: Design e Assessoria de Comunicação

Mariana Costa – 51 3061-0732 / 51 9965-0680