segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

AINDA ZH - MAIL DA PSIQUIATRA E COMUNICADORA LAIS LEGG



 

Prezadíssimo amigo Ruy:

                                         Disseste que ZH “ainda é o melhor jornal que temos”, o que não significa, em absoluto, que é um bom jornal. Lamentavelmente, assistimos, diariamente, a derrocada deste que já foi, sim, um grande jornal. Mas não é mais. A qualidade caiu, o conteúdo também, os erros de português são assombrosos, isso não há como negar. O mundo mudou, a mídia impressa deveria ter acompanhado o passo, mas não o fez.

 

                                         Em tempos de “whatsapp”, “tweeter”, “Facebook”, etc, abrir um jornal, pela manhã, só nos faz constatar que as notícias já estão velhas. Tudo já foi noticiado, o jornal ficou com gosto de “dejà vu”.

 

                                         Acompanhei, dia após dia, a lenta agonia. Quem não lembra dos enormes fardos de jornal na portaria dos prédios, esperando para ser colocado nas portas dos apartamentos? E do entregador montando o jornal de domingo? E o que vemos hoje?  Três ou quatro gatos pingados.

 

                                         No meu prédio, de 24 apartamentos, vejo as assinaturas minguarem mês após mês. Restam apenas três assinantes, sendo dois só para os fins de semana e somente um ainda resiste à assinatura mensal. E me revelou que tentou cancelar a assinatura, mas lhe ofereceram continuar pela metade do preço. Esta é a realidade.

 

Abraços,

Laís Legg