domingo, 14 de dezembro de 2014

PAPA DIZ QUE ANIMAIS TÊM LUGAR NO PARAÍSO

Boa! Talvez os humanos, então, também consigam entrar.
Não esqueçamos que somos animais, mamíferos, implumes, não corremos bem, nossa pele é fraca, matamo-nos uns aos outros , fazemos guerras e, o pior, proclamamos que somos feitos à imagem e semelhança Dele.
Quer dizer, na Natureza somos aqueles emergentes chatos, que têm dinheiro há pouco tempo,só na geração deles, mas que ficam se comportando como se soubessem tocar um instrumento, se dando importância sem nem saber falar direito uma língua. Sem ter um livro em casa.Somos uns bregas espaçosos e malbaratadores da riqueza maior que é a harmonia.
Nosso problema é insistirmos em nos procriar sem responsabilidade e ficarmos amontoados nas cidades. Paramos de considerar que os demais  animais, inclusive cobras, lagartos, feras, todos todos têm direito de viver aqui na Terra. Pela prosaica razão de que nós somos, como os demais, criaturas contingentes.
O Papa não está afirmando que existe céu ou inferno.
Ele dá nos dedos dos humanos prepotentes que extinguem, sem dó nem piedade, espécies inteiras e, num desvario  total, levam essa nossa linda e azul nave, maravilhosa, ao abismo árido e sem volta.
Valeu sr. Francisco, eminente Papa.