segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

ATUAÇÃO DE GESSINGER ADVOGADOS É DESTAQUE EM ZH DE HOJE

  • 02 de fevereiro de 2015 |

    NOVA DECISÃO

    Reversão de sentença é celebrada

    A investigação ganhou repercussão em 2011, depois de reportagem do Fantástico, da TV Globo, apontar suposta fraude na relação entre prefeituras e fabricantes de pardais. Conversas gravadas em vídeo mostraram representantes de oito empresas, além de Aguiar, negociando porcentagens para, supostamente, facilitar contratos para o fornecimento de pardais. Advogado de Paulo Aguiar, Daniel Gerber disse que a absolvição “confirma a tese central da defesa desde o início”.

    – As linhas apresentadas no acórdão são exatamente as mesmas que defendemos na apelação – comemorou Gerber.

    Sobre a negociação mostrada pelo Fantástico, o defensor negou a prática de qualquer irregularidade pelo seu cliente e ressaltou que o inquérito aberto pelo MP foi arquivado.

    O advogado de Emir José Masiero, Cristiano Gessinger Paul, afirmou que a expectativa sempre foi pela reversão da condenação em primeiro grau. Conforme o advogado, Masiero nunca teve participação técnica nas licitações de pardais e não tinha como saber que dentro dos equipamentos havia um módulo usado, uma vez que os pardais são entregues lacrados pelo Inmetro.

    Ederli Siqueira Anana, que atuou na defesa do ex-diretor- geral do Daer Gilberto Cunha com o advogado Fabricio Matiello, declarou que seu cliente apenas acatou uma decisão de governo quando da renovação da licitação e avaliou a sentença como “a mais justa possível”.

    Alexandre Wunderlich, representante de José Velho, afirmou, por e-mail, que “a defesa concorda com a acertada decisão que fez justiça ao caso”.

    O advogado de Kniphoff, Gabriel Fadel, não foi localizado.

    O atual diretor-geral do Daer, Ricardo Nuñes, informou, por meio de sua assessoria, que a decisão “confirma a idoneidade dos funcionários e colabora para a boa imagem da instituição”.

    ---------------------------------------------------
    Cumprimentos ao meu sobrinho e sócio, dr.Cristiano, pela destacada atuação no caso.