segunda-feira, 2 de março de 2015

A FALÊNCIA DO DIREITO NO BRASIL

Em Capão da Canoa um homem  foi levar o  filho, no seu carrão de luxo, ao colégio. Aproximaram-se dois homens, mandaram o menino sair e metralharam o homem. Não importa se era também bandido ou não. Que é isso a não ser a pena de morte sem julgamento legal?
-
Todos os dias as rádios martelam:  encontrado homem com dez tiros na cara. Ele tinha antecedentes. Ninguém foi preso.--
--
Um homem mata toda a sua família e depois estoura os miolos. Falta de crença  numa solução jurídico-estatal para uma desavença familiar?
-------
Seu João manda seu filho de 8 anos capinar a horta. Vem o Conselho tutelar e enche o saco com proibições e intimações.
----
Numa cidade balneária do RGS um bêbado, em alta velocidade, atropela e mata uma moça. Não foi  homologada sua prisão em flagrante,. está solto.
Faltou um papelzinho dizendo que ele estava bêbado...
----------------
Num lugar da Cochinchina um caminhoneiro, sofrendo constrangimento ilegal, tenta furar o bloqueio de  intitulados caminhoneiros .É perseguido, iria morrer ao ser linchado. Atropelou um dos agressores na fuga.Foi-lhe decretada a prisão provisória.
Condenação liminar preventiva?
------
Em Municípios pobres, festas e festas são organizadas com dinheiro público. Vale a pena ser sério e recolher os impostos?
------
Na estrada, um pacífico cidadão anda com sua família. É obrigado a  parar num " movimento" e a Polícia não faz nada. Precisa de mandado judicial para agir? Então extingue a Corporação e passa tudo aos Juízes.
------
Cidades inteiras do RGS são punidas com falta de combustível originada de " movimentos". E ninguém é responsabilizado. Experimenta tu, no teu comércio, dar uma aumentada nos preços. tenta te estabelecer num bolichinho sem o aval dos bombeiros.
-------
João , com seu fuca, passou a 80 por hora onde a velocidade era 60. É parado. Multado e o carro apreendido por que não tinha o extintor ABC.
--------
Ementa:  você pode fazer tudo o que  quiser, desde que seja em quadrilha ou bando. Nunca sozinho.
Temos  que reescrever a Teoria Geral do Direito no Brasil.