domingo, 12 de abril de 2015

MEU PROFESSOR INESQUECIVEL - PAULO BROSSARD


Na veneranda Faculdade de Direito da UFRGS cada ano da graduação  tinha sua sala fixa. Estávamos no segundo ano e a sala era  no térreo, as janelas dando para a av. João Pessoa.
Paulo Brossard era ainda jovem e se sobressaía no combate à ditadura.  Foi nele que votei logo ao tirar meu título. Ele era do MDB ( que se transformou depois em PMDB).
Ele vinha de terno e gravata, subia ao estrado e começava sua aula. Cada uma era verdadeira palestra. Fascinava-me a coragem e a erudição desse homem.
Em aula nunca deu um pio em favor de sua candidatura.
Depois de formado continuei adorando meu professor  e todos vocês são testemunhas de como eu o venerei todos esses anos.
Um professor como ele   cada aluno de Direito deveria  ouvir ao menos uma vez durante o Curso.