domingo, 19 de abril de 2015

O LENDÁRIO SEU LELO DE UNISTALDA



Muitas vezes já falei, no meu blog, neste meu querido amigo, o seu Lelo.
Ele mora numa casinha, na entrada da estrada de chão que leva para a minha fazenda. É viúvo e mora solito.
Dele já ouvi mil histórias de tropeadas, de noites de ronda, enfim.
Tem mais de oitenta, mas é todo inteiro, caminha como jovem, tem uma cara de índio. É adorado por todos.
Simpático é ele.
Sempre que chego de P. Alegre, ao passar pela casinha dele dou uma parada para perguntar se não precisa de nada. Nas datas festivas, sempre lhe alcanço um chibo. Quando faço alguma festinha aqui nas casas, sempre o mando buscar. Ele toma suas cervejinhas e fica até tarde contando seus casos. Depois alguém o leva de caminhonete os 7 kms de volta à sua humilde morada.
Sou-lhe muito grato pois sempre me avisa e alerta  tanto dos perigos como das oportunidades de negócios.
Há pouco ele deixou que construíssem um pequeno CTG ou Galpão no seu terreno.
E ali houve uma pequena festa ontem.
Seu Lelo é um dos últimos campeiros do tempo em que se tropeava  quase um mês sob chuva, frio, calor, geada e tormentas.
É uma pessoa que considero integrante da minha família.