segunda-feira, 11 de maio de 2015

PAULO NICOLA VAI LANÇAR O SEGUNDO VOLUME DA LÓGICA DA ECONOMIA RURAL


Na vida tive mais sorte do que merecia. Sorte, mas acordando cedo, estudando, lendo, não pedindo esmolas, poupando e fui bem nos empreendimentos em que mergulhei. O melhor exemplo é a Pecuária Gessinger que é uma realidade depois de quase 20 anos de bom trabalho. Sem nunca ter pedido penico para ninguém.Mas com o inestimável auxílio dos meus colaboradores, os que ainda estão aqui e os que foram trabalhar em outros lugares. E a graça de estar radicado num lugar tão beleza como UNISTALDA.
E uma das minhas sortes foi ter conhecido e me tornado amigo do santiaguense Paulo Nicola.
Que cara inteligente.
Tempos trás ele lançou seu livro que tive a honra de prefaciar. Sucesso total. Ele nos dá dicas práticas e reais. Todo o produtor rural tem que ter esse livro na cabeceira.
Agora ele me mostrou os originais da continuação de sua obra.
Genial.
E muitos desses ensinamentos eu sigo:um deles: não precisa de um canhão para derrubar uma pomba.  Para que um trator enorme, tracionado, caríssimo, se minha lavoura não precisa de tanto?  Para que me endividar se é mais seguro poupar e ter liquidez e aí poder comandar as negociações?
Mas a parte de que mais gostei foi o da irrigação, grande bandeira dos burocratas, que não é bem assim.
Irrigar? tudo bem. Mas tem água? tem energia perto? com teu produto vais poder pagar os caríssimos equipamentos? tens mão de obra para tocar?
Hein? Hein?
Aguardo ansiosamente pelo lançamento dessa obra do querido Pablyto.