quinta-feira, 11 de junho de 2015

A CRISE E AS PRIORIDADES

Hoje o atilado Prévidi pergunta no seu ultra lido blog: porque gostam tanto dos CCs - cargos em comissão? E ele responde: pela vontade de a maioria  só flanar e não trabalhar como todos os normais. Para alguns casos acho certo o CC, mas nunca empreguei um filho ou filha exatamente porque constatei que a maioria se acostuma mal e aí o batente é ruim.
O CC é um veneno, pois a pessoa desaprende a trabalhar, já que  no mercado privado  não há moleza .
Além disso, a distribuição e o rodízio de CCs é , em casos que observo,moeda de troca eleitoreira. O M.P. tem que olhar isso com cuidado . E os Tribunais de Contas também. Três meses de CC para um, mais três meses para outro...e vão cevando os eleitores.
---
Fábricas paradas dando férias aos trabalhadores. Crise e crise. Mas nem parece que haja em alguns setores públicos:  sou contra a presença do dinheiro público em superficialidades e promoções mundanas se não há hospitais, se não há remédios, se não há óleo para as máquinas.
Agora se aproximam as festas juninas: Prefeituras gastarão os tubos em fogos e festas, ao lado de cisternas secas. Arrumem patrocínios privados.
Chegará o dia em que também no Brasil os administradores públicos usarão o dinheiro de todos como um pai de família  probo o faria e como tantas mulheres mães de família, também.