segunda-feira, 8 de junho de 2015

OS JUIZES DO MUNDO

O Putin emputeceu com os EEUU por causa do big stick que utilizaram para prender os membros da FIFA. Disse ele:
- pô, mas qual é o elemento de conexão do Tatbestand com a parafusoca , que permite a eles, os estadounidenses ,a fazer isso?
Pior que o Putin está certo.
----
Agora passo a escrever só para  gurizada de menos de 20 anos que cursam o Direito.
Tu, que tens mais, sai daí que só acreditas na lei do Talião e essas coisas.
--

Rapaziada: o Direito é quase só retórica. Entenderam ou não? A analogia " in malam partem" grassa por aí tudo, acobertada pela retórica. As prisões cautelares, lato sensu, são, na verdade, antecipações, na maioria das vezes, de condenações.
E a turba urra, com alegria! Soltem Barrabás e crucifiquem esse Jesus subversivo.
O sr. Joaquim, aquele juiz famoso, foi um retórico que ganhou nossas graças e agora dá palestras por 50 mil ou mais. Mas é um sofista. Como todo bom orador patrolou todo o trabalho acadêmico e doutrinário que a civilização levou milênios para construir.
-----
Morando na Alemanha, mil anos atrás, estando numa casa de família, li um livro de História deles, os alemães. E lá havia uma passagem de quando os romanos invadiram a Germânia. e iam tomando as aldeias, fazendo e pintando o sete. E quem se antepusesse era levado perante  um juiz....hehe, um juiz romano que acompanhava as tropas.
-----
Isso é da vida, rapaziada .
Quem tem o poder faz o que quer e depois coloca em letra de forma os motivos. Entendeu ou quer que eu desenhe?:  quero condenar. Pronto: agora coloco, em termos palatáveis, o por que.
--
Sempre foi assim. e sempre será.
---
O Direito é quase só retórica na prática e no dia a dia.