domingo, 24 de abril de 2016

A FEIRA DE TERNEIROS E VAQUILHONAS DE SANTIAGO RS


Em qualquer lugar  a Feira é uma festa.
O Parque de Santiago é aprazível, reproduz uma estância .
Apesar de ter vendido particularmente toda minha produção, fui ao evento.
Havia  animais de boa qualidade, um dia lindo, muito lindo, ontem.
O início do remate deu-se pontualmente, o que me parece muito importante.
Antes , pela manhã, houve palestras.
No almoço compartilhei a mesa com o dr. Da Luz e a Diretoria do Sindicato Rural. Durante a sobremesa conversei com dezenas de produtores rurais, todos querendo saber como vão as coisas em Unistalda,
Também charlei longamente com Guilherme Bonotto, pré candidato a Prefeito de Santiago e vi, de relancina, o pré do PP, que não me conhece, mas a quem dei um  Boa Tarde.
Desobedecendo ordens de minha patroa, Dona Maristela, que é louca de pão dura e certa nas contas, aproveitei um momento de distração dela e comprei  um lote de novilhas Brangus, " capa de Revista", por um preço que ela achou muito caro. Ao que lhe redargui que qualidade não têm preço. Quando ela foi olhar o lote, opinou que tirassem duas fêmeas que não eram bem  definidas Brangus, na verdade Angus, boas, mas Angus. E não  é que tinha razão?
. O dono concordou em retirar as duas.
Essa é a Super Maristela Genro Gessinger. 
Eu ando meio infantilóide . Mas é que me comovi com o jeito que as pessoas me trataram lá no Parque. É carinho demais para um homem de cabelos tordilhos.
Até alguns ruídos de coisas passadas no Sindicato, que hoje vejo foram de falta de traquejo meu, vi que desapareceram.
( imagem ilustrativa)